PM do Maranhão reage a assalto e mata suspeito em Teresina

Um cliente foi baleado na cabeça e um suspeito de assalto morreu durante  roubo a uma loja de autopeças na zona Sul de Teresina. As primeiras informações são de que um policial militar do Maranhão, que passava no local, reagiu ao assalto e trocou tiros com o suspeito, que acabou morrendo.

O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (29). Segundo informações do capitão José Maria Frazão, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, um homem identificado apenas como Alex chegou à loja anunciando o assalto e acabou atirando no cliente, de nome Vinicius. 

A Polícia Militar do Maranhão teria ido até o local do crime, mas não confirma que um homem da corporação atirou no suposto assaltante. Ainda não se sabe quem atirou primeiro. O cliente foi baleado na cabeça e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Um áudio que circula nas redes sociais é atribuído ao policial e mostra o desespero dele ao ver que o cliente, que seria seu familiar, foi baleado. Ele chega a dizer que “matou” seu primo e pede apoio de viaturas. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local e irão investigar o crime.

Ouça abaixo o áudio:

Com informações do Cidade Verde.