OAB-MA pede esclarecimento a Eletronorte sobre queda de energia da última segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, encaminhou na manhã desta quinta-feira (28) um ofício solicitando esclarecimentos à Eletronorte e à Equatorial Energia Maranhão sobre oscilação de energia ocorrida na última segunda-feira (26).

No inicio da semana, foram registradas diversas quedas de energia elétrica em bairros da capital, como Alemanha, Calhau, Turu, Cidade Operária, Parque Vitória, São Francisco, Olho D’água e Ponta d’Areia. Os municípios de São José de Ribamar e Raposa também registraram queda de energia nos bairros do Centro, Moropoia, Vila São José e Vila Doutor Julinho.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, e presidente da Comissão de Direito da Energia, José Luiz Fernandes Gama encaminharam o ofício ao gerente regional da Eletronorte, Sérgio Macedo de Abreu, e ao diretor executivo da Equatorial, Augusto Miranda da Paz Júnior

O documento foi direcionado ao Gerente Regional da Eletronorte, Sérgio Macedo de Abreu, e ao Diretor Executivo da Equatorial, Augusto Miranda da paz Júnior, e assinado pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e pelo Presidente da Comissão de Direito da Energia, José Luiz Fernandes Gama.

A Equatorial Maranhão informou que a responsabilidade pela oscilação de energia é da Eletronorte, já que o ocorrido se deu por conta de uma falha na linha de transmissão.