Homens que planejavam a morte de um jovem são presos em Miranda do Norte

Três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos nesta quinta-feira (29) por tentativa de homicídio, em Miranda do Norte, a 124 quilômetro da capital maranhense.

De acordo com investigações o trio teria planejado a morte de um jovem que pertencia a uma facção rival, no último dia 16 na região do Bairro Novo. Segunda a polícia, os homens ficavam vigiando a  saída da vítima de sua residência, e em seguida o perseguiram e realizaram seis disparos de arma de fogo contra o rapaz, mas só três conseguiram atingir o jovem.

Após o crime, dois dos suspeitos fugiram para a cidade de Arari, sendo localizados e presos na tarde da última quarta-feira (28). Já na manhã desta quinta-feira (29), o terceiro envolvido foi preso pela Polícia Civil no Bairro Conjunto Santa Bárbara, na cidade de Miranda do Norte.

Segundo a Polícia Civil, os três presos confessaram o ato criminoso alegando que o motivo da morte seria um conflito entre facções rivais. Os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficaram à disposição da Justiça.