“Superou as expectativas”, avalia diretora de jornalismo do Sistema Difusora sobre debate em Imperatriz

Candidatos a prefeito de Imperatriz, com representação na Câmara Federal, participaram de debate nesta quarta-feira (28) na TV Difusora Sul, com transmissão simultânea pelo portal MA10. Com mediação do jornalista Adalberto Melo, a programação contou com a presença de seis dos sete candidatos convidados.

Aluízio Melo (PSOL), Assis Ramos (DEM), Daniel Fiim (Podemos), Marco Aurélio (PCdoB), Mariana Carvalho (PSC) e Sebastião Madeira (PSDB) chegaram no horário previsto; conforme ata assinada pelos seus representantes previamente. Antes de entrarem no estúdio, eles passaram por protocolo de prevenção contra o coronavírus. Dos entrevistados aguardados, apenas Ildon Marques (Progressistas) não compareceu.

Em frente à TV Difusora Sul foi reforçada a segurança e uma rua foi interditada pela Polícia Militar. Apoiadores e correligionários acompanharam com entusiasmo o momento democrático.

“Debate que superou as expectativas. A cidade de Imperatriz parou para ouvir os candidatos. E nós, do Sistema Difusora, mais uma vez estamos contribuindo com o processo eleitoral garantindo um debate de ideias entre os candidatos e ao eleitor a oportunidade de conhecer as propostas de cada um”, disse a diretora de jornalismo, Cristiane Moraes.

“Todos aproveitaram bem o debate. Os candidatos confrontaram de forma democrática as suas propostas, os eleitores tiveram a oportunidade de conhecer mais as ideais daqueles que pretendem administrar a segunda maior cidade do estado pelos próximos quatro anos e o Sistema Difusora mais uma vez constatou uma grande audiência e cumpre o seu papel de bem informar o cidadão. Valeu muito a pena”, pontuou o mediador Adalberto Melo.

DINÂMICA DO DEBATE

No primeiro bloco os candidatos responderam à pergunta “Por que quer ser prefeito de Imperatriz?” e também aos questionamentos enviados por jornalistas. No segundo bloco, as respostas foram com temas específicos, como saúde, educação, infraestrutura e direitos humanos. Neste momento, candidato perguntou para candidato. No terceiro bloco os temas foram livres e no último, portanto o quarto bloco, cada um fez as suas considerações finais.