Featured Video Play Icon

Será realizada, nesta quinta-feira (29), às 9h30, a ação de encerramento da Campanha Outubro Rosa que acontecerá na sede do Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (CAPS-AD) direcionada para a saúde da mulher.

De acordo com a programação, uma palestra sobre o aumento do consumo de drogas pelo sexo feminino, assim como o efeito de substâncias neste gênero será proferida no local. Assim, como a abordagem das dificuldades que as mulheres enfrentam para o auto tratamento.

Além das palestras, o Caps oferecerá diversas atividades para as pacientes em tratamento, como, por exemplo, maquiagem, exames, lavagem e preparo de cabelo e depoimentos de pacientes mulheres que venceram as drogas e conseguiram superar este problema.

“Iremos realizar a doação de vários kits de higiene pessoal para nossas pacientes mulheres para encerramento da Campanha Outubro Rosa, onde sabemos do grande agravo na saúde mental das mulheres, principalmente relacionado a dependência química”, destacou Marcelo Soares, diretor do Caps AD.