Armas e munições são apreendidas em Santa Filomena

Na manhã de hoje (27), a Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu quatro armas no município de Santa Filomena, a 315 quilômetros da capital maranhense.

Os policiais receberam a informação de que um homem estaria cometendo vários assaltos no povoado de Formosa, sendo o último à um posto de gasolina. O suspeito também estaria envolvido com quadrilhas especializadas em arrombamento de instituições financeiras, fornecendo armamento e munições.

O comando do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) determinou uma operação com a Força Tática com o objetivo de capturar o homem. As equipes envolvidas se deslocaram até o povoado, sendo recepcionados pelo com disparos de arma de fogo.

Ainda foi realizado um cerco na tentativa de localizar o suspeito, que fugiu pelo matagal. Durante a fuga as armas, munições e a capa do colete foram abandonadas e recuperadas pelas guarnições envolvidas.

Já na delegacia, foi verificado que o homem já possui mandado de prisão em aberto. As armas e munições e também o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Presidente Dutra para os procedimentos necessários.