Residências pegam fogo na zona rural de Caxias

Cinco casas e um salão de festas foram destruídos pelo fogo no povoado Barras, localizado na zona rural de Caxias. As chamas teriam iniciado, segundo moradores, na roça e faíscas foram propagadas pelo vento e queimaram as casas rapidamente. Todas as residências eram de uma senhora identificada como Maria do Amparo da Costa.

A comunidade, composta por cerca de 15 famílias, tentou tirar o que podia de dentro das casas atingidas e os próprios moradores ajudaram a conter o avanço das chamas. No entanto, a distância do poço mais próximo – a 250 metros do trecho atingido – dificultou o trabalho.

Populares alegam que a fiação elétrica foi destruída pelo fogo e está exposta. O transtorno estaria ocorrendo desde a última sexta-feira (23) e até a bomba para abastecer a comunidade com água não poderia ser acionada devido à falta de luz.

Sobre falta de energia ocasionada pelo incêndio na região, a Equatorial Maranhão informou que não há reclamações registradas pela população. A companhia reforçou que é fundamental que os clientes entrem em contato pelo número 116, informando a Conta Contrato, para que as demandas sejam registradas e inseridas no cronograma de atividades das equipes.