Featured Video Play Icon

O programa Bom Dia Maranhão, apresentado por Adalberto Melo, na ocasião substituído pelo jornalista Eduardo Ericeira, acompanhado pelo jornalista Jhon Cutrim, na TV Difusora e Rádio Difusora FM, recebeu Silvio Antônio (PRTB), para a sabatina organizada pelo Sistema Difusora. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.

As sabatinas ocorrerão entre os dias 12 e 27 de outubro com duração de 30 minutos, divididas em dois blocos de 15 minutos cada

Para que conheça um pouco melhor os candidatos, o portal MA10 traçou o perfil dos candidatos que estão concorrendo à vaga no Executivo Municipal

O candidato começou a sabatina e disse que precisa organizar um planejamento para os quatro anos de gestão com uma equipe técnica, que fará o planejamento estratégico para cada secretaria, buscando reduzir, ao máximo, a estrutura administrativa da prefeitura.

“Precisamos eliminar os cabides de emprego, pessoas ganhando sem trabalhar, teremos que ter o máximo de recursos importantes para a população, não iremos realizar demissão de servidores, mas vamos fazer auditoria para verificar os servidores que não trabalham e acabar com isso, o servidor precisa estar a disposição da população”, destacou Silvio Antônio.

Segurança

Segundo o candidato, sem dúvida, é necessária a cooperação do governo estadual e federal para fortalecer a segurança pública na capital. “A guarda municipal precisa atuar, precisa ter poder de polícia para garantir segurança nas praças nas ruas, segurança para a população e para o turista.

Educação

De acordo com Silvio Antônio, a arrecadação para a educação não diminuiu, segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura, o grande problema não é a falta de dinheiro, mas o compromisso que o dinheiro siga para o destino final.

“Temos os anexos para investir e resolver esse problema. Depois da saúde, a educação tem o segundo maior investimento. Vamos garantir que esse investimento vá para a educação e, no nosso plano de governo, vamos garantir um centro de formação continuada para professores, treinamento e atualização da questão salarial, com projeto de gratificar os professores que se destacam em suas atividades trabalhistas”, comentou.

Outro ponto abordado pelo candidato a prefeito de São Luís foi infraestrutura do Centro Histórico de São Luís. “São Luís precisa trabalhar em parceria com o IPHAN, pois os prédios estão abandonados, deixando o centro histórico sem vida. Nosso centro histórico precisa trazer vidas e proporcionar moradias”, disse.

Turismo e Cultura

O candidato destacou que no programa de governo existirá um calendário cultural e que é preciso fazer um investimento para atrair turistas em busca de colocar São Luís no cenário nacional e internacional para divulgar a cidade e destacar o turismo.

Mobilidade Urbana

É preciso rever esse consórcio do transporte público, os direitos da população não estão funcionando, falta conforto, frequência do transporte e pontualidade. Vamos rever esse contrato para garantir a população o melhor transporte público. “Eu vou pedir socorro ao Governo Federal, fazer obras de grandes envergaduras, São Luís parou no tempo e espaço e precisa modernizar, vamos trabalhar para conseguir isso”, finalizou.