Corrida eleitoral em São José de Ribamar é acirrada após debate na TV Difusora

A 20 dias das eleições 2020 marcada para o dia 15 de novembro, candidatos à prefeitura do município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, participaram nesta segunda-feira (26) do debate promovido pelo Sistema Difusora de Comunicação. Antes do debate, os candidatos passaram por Sabatina no programa Hora D.

Beto das Vilas, Dr Julinho, Magão, Jota Pinto, Edson Júnior e Eudes Sampaio chegaram cedo e passaram por todos os protocolos de segurança nos estúdios da TV. Entre os candidatos muita expectativa para esse momento importante.

“Viemos aqui preparados para esse debate, para mostrar nosso plano de governo aos ribamarenses. Sabemos que este momento é muito importante porque nossa população vai escolher aquele que tem a melhor proposta”, destacou Beto das Vilas.

Este momento é a oportunidade para todos apresentarem as suas ideias e suas propostas como futuros candidatos a prefeito de São José de Ribamar. Tenho certeza que o debate será de excelente nível”, comentou o atual prefeito da cidade Eudes Sampaio.

“Hoje será um confronto, vamos saber quem é quem nesse jogo político onde o tema é a proposta. Acredito que a população começa a se definir após esse momento”, afirmou o candidato Jota Pinto.

Nós estamos preparados para esse debate, nós vamos colocar diante da sociedade, de quem está ouvindo, nossas propostas. E sabemos que o povo ribamarense espera dos candidatos projetos e ideias que beneficiem a toda sociedade ribamarense”, disse Magão.

Para o candidato Edson Júnior “a expectativa era a melhor. Vamos vencer as eleições de São José de Ribamar, porque o povo quer mudança e vamos juntos reconstruir São José de Ribamar”.

Acredito que seja uma experiência importante, para que a gente possa enumerar nossos projetos para nossa cidade que o povo tanto quer. Querem que a gente cite as propostas que vão melhorar, vão dar uma nova roupagem a cidade”, concluiu Dr Julinho.

O debate

No início do debate exibido pela TV Difusora com transmissão simultânea também na Rádio Difusora e portal MA10, os seis candidatos responderam a uma pergunta em comum: “Por que você quer ser prefeito de São José de Ribamar?”

Ainda durante o primeiro bloco, os candidatos à prefeitura da cidade ribamarense, responderam a perguntas de jornalistas do Sistema Difusora. Turismo, educação, economia, mobilidade, infraestrutura, foram alguns dos assuntos questionados quanto a proposta de cada um dos candidatos para o segmento.

Durante o segundo bloco do debate, os candidatos tiveram que questionar entre si sobre temas estabelecidos por sorteio. Neste momento, quem iniciava o debate escolhia para qual adversário seria direcionada a pergunta. Os candidatos tinham 30 segundos para elaborar a pergunta, o candidato escolhido, 1 minuto para responder, ao candidato inicial mais um minuto era cedido para comentar a resposta do adversário e ao final, 30 segundos para a réplica do candidato que respondeu a pergunta.

No terceiro bloco, os candidatos debateram entre si sobre temas livres. Cada participante teve 30 segundos para elaborar a pergunta; o candidato escolhido, 1 minuto para responder ao questionamento; 1 minuto de réplica para o primeiro candidato e por fim 30 segundos de tréplica para o segundo participante.

Por fim, os seis candidatos tiveram 3 minutos cada para as considerações finais do debate.

Na cobertura das eleições 2020 a Tv Difusora realiza entrevistas, sabatinas e debates entre candidatos das principais cidades do Maranhão. Ainda esta semana a Difusora realiza debate com candidatos de Imperatriz e São Luís.