Acidente envolvendo van deixa três mortos e sete feridos na BR-222

Um acidente envolvendo uma van que fazia o transporte de passageiros na BR-222, perímetro já próximo à saída do município de Vitória do Mearim, foi registrado no início da noite desta segunda-feira (26). O motorista faria, possivelmente, o trecho São Luís – Santa Luzia do Paruá.

De acordo com o delegado João Firmo, titular de Vitória do Mearim, o veículo teria colidido contra uma árvore após o condutor derrapar na pista. Três pessoas morreram e sete pessoas ficaram feridas no acidente.

Os passageiros feridos foram encaminhados para hospitais de Vitória do Mearim, Arari e outros foram transferidos para a capital maranhense. O local foi isolado e as Polícias Civil e Militar acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a retirada de um dos corpos que estava preso às ferragens.

O desgaste excessivo dos pneus pode ser uma das causas das circunstâncias, presumíveis que levaram ao acidente, ainda está sendo elucidado pela Polícia Federal.

A polícia já intimou pessoas para que seja identificada a dinâmica de como o acidente sucedeu. A colisão atraiu a atenção de curiosos e pessoas que foram parando ao longo da rodovia federal para prestar socorro às vítimas.