Feirinha São Luís retoma atividades com medidas de segurança na Benedito Leite

Hoje (25), aconteceu a volta da Feirinha São Luís com um formato diferente e reuniu micro empreendedores e clientes na Praça Benedito Leite, local bem frequentado aos amantes da cultura maranhense, no Centro da cidade.

No novo formato, a prefeitura disponibilizou um espaço para atendimento virtual com a retirada do produto no local, o pedido é feito através do aplicativo watts app onde há opções de produtos e pagamento online.

Com as regras para combate da pandemia do coronavírus, a cerca de ferro colocada ao redor da praça é uma das medidas de prevenção, assim, é possível controlar a quantidade de pessoas no espaço, com faixa de sentido único, demarcado no chão.

“Muito importante a retomada da Feirinha São Luís, espaço que congrega os empreendedores e famílias, e a cidade precisava disso em meio a pandemia. Retoma as atividades com muita segurança, atendendo ao protocolo, com todas as medidas possíveis”, destacou o secretário da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Emerson Macedo.

Entre as novidades está uma praça de alimentação, a redução do horário da feirinha e o controle de entrada na praça, permitida com uso da máscara de proteção e a higienização do álcool em gel, controle feito por Bombeiros Civis.  

“É a primeira vez que venho a São Luís, conheci a feirinha hoje, pude provar da culinária maranhense e conhecer bem mais da cultura local. Sei que está em meio a pandemia, mas observei muitos cuidados e dá sim para voltar com tranquilidade e aproveitar o espaço”, disse Dania Piroli, turista de MG.

A feirante Eliete Peres também falou sobre a volta da feirinha e do trabalho. “Estou muito feliz com esse retorno, são nove meses sem aparecer aqui e agora voltamos, precisamos trabalhar, está seguro aqui, estou muito feliz”, disse a feirante.