Debate com candidatos a prefeito de São José de Ribamar acontece hoje (26) na TV Difusora

Tudo pronto nos estúdios do Sistema Difusora para o debate dos seis candidatos que estão na briga para assumir a Prefeitura de São José de Ribamar em 2021, região Metropolitana. O debate acontecerá nesta segunda-feira (25), a partir das 11h, na TV Difusora e redes sociais e será mediado pelo jornalista Adalberto Melo.

Entre os candidatos estão Beto das Vilas (Republicanos), Dr. Julinho (PL), Edson Júnior (MDB), Eudes Sampaio (PTB), Jota Pinto (PDT) e Magão (Psol). Todos os candidatos participaram de sabatina realizada pela TV Difusora, no período de 19 a 23 de outubro, no Programa Hora D.

De acordo com as regras do debate, no primeiro bloco, cada candidato terá um minuto para responder: Por que quer ser prefeito da cidade de São José de Ribamar? No segundo bloco, cada candidato terá, no máximo, trinta segundos para pergunta, um minuto para resposta, um minuto para comentários e 30 segundos para a réplica; sem a tréplica. Nesse caso, a tréplica só acontecerá no quarto bloco, com 30 segundos.

No segundo bloco, haverá perguntas por jornalistas escolhidos pela Difusora, além do sorteio para os temas saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, direitos humanos, meio ambiente, esporte e lazer, emprego, assistência social e segurança, com perguntas realizadas por jornalistas escolhidos pela Difusora.

No terceiro e quarto bloco, os candidatos farão perguntas entre si, com base nos temas sorteados ao vivo, perguntando a quem ainda não falou. No último bloco, cada candidato terá o direito de três minutos para as considerações finais.

De acordo com a diretora de jornalismo do Sistema Difusora, Cristiane Moraes, essa é a oportunidade para o candidato debater ideias e dizer porque acredita estar apto para fazer a gestão do município, garantindo políticas que mudem a vida das pessoas.

“Para o Sistema Difusora essa é uma oportunidade de participar ativamente desta festa democrática que é a eleição. Não só informando o nosso público sobre todo o processo, mas disponibilizando espaço para que o eleitor conheça os candidatos que querem administrar o município nos próximos quatro anos”, destacou Cristiane.