Sampaio vence vice-líder por 3 a 0 e sobe na tabela de classificação do Brasileiro Série B

A Bolívia Querida venceu, sem sustos, o até então vice líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá, por 3 a 0, no Estádio Castelão.  Com o resultado, a equipe maranhense sobe na tabela de classificação e se aproxima do grupo de acesso para a série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com uma forte pressão do Sampaio Corrêa, logo aos três minutos chegou com Marcinho chutando com perigo contra o alvo do adversário, mas o gol não demorou a sair, aos cinco minutos, o lateral direito Luís Gustavo aproveitou boa jogada de Pimentinha e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, o artilheiro da competição, Caio Dantas, com nove gols, marcou mais um na Série B.  O atacante ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro na primeira etapa.

O segundo tempo começou com poucas oportunidades de gols, o estreante goleiro Mota mostrou talento e fez boas defesas em ataques do Cuiabá. Logo depois, o atacante Maxwell, que já tinha cartão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 23 minutos do segundo tempo.

Já aos 43 minutos do segundo, o atacante Jackson, que entrou no lugar do centroavante Caio Dantas, recebeu na marca do pênalti e estufou a rede do Cuiabá, dando números finais a partida.

O Tricolor Maranhense chegou aos 24 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação. O próximo desafio é contra o Oeste, no próximo sábado (30), às 16h30, na Arena Barueri.

Foto: Lucas Almeida.