Integrante de facção criminosa é presa em Caxias

A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa que atuam na cidade de Timon. De acordo com informações da polícia, as delegacias de homicídios de Timon e de Caxias realizaram a operação que teve dentre os presos uma mulher em Caxias que já responde processos por tráfico de drogas.

“Integrantes de organização criminosa se reuniram diversas vezes para cumprir o chamado “Tribunal do Crime”. Policiais civis da Delegacia de Homicídios realizaram trabalhos investigativos que duraram cerca de 10 meses, resultando em denúncia pelo Ministério Público por homicídio e crime de organização criminosa”, explica o delegado Jair Paiva.

As investigações desta operação iniciaram em dezembro de 2019, com a morte de Francisco Vitor, de 22 anos, encontrado morto no dia 16 de dezembro de 2019, na Ladeira do Emiliano. Na época, Vitor foi sequestrado e assassinado por um grupo de traficantes que atuava na comunidade Cidade de Deus.

Onze criminosos estão presos e outros quatro estão com prisões decretadas e foragidos. Os líderes foram transferidos para São Luís.