Deputada distrital Júlia Lucy participa do programa Resenha

O programa Resenha deste sábado (24), apresentado por John Cutrim e Robson Júnior, recebeu a deputada distrital Júlia Lucy para falar sobre a atuação feminina na política e abordar as principais dificuldades das mulheres nessa inserção.

Júlia Lucy. de 34 anos, foi eleita deputada distrital pelo Partido Novo, em Brasília, em 2018. A ela foi dado também o título de deputada eleita com a campanha mais barata já realizada por um candidato, sem utilizar de dinheiro público. Toda a campanha movimentou cerca de 30 mil reais. A trajetória política de Júlia Lucy e como ela conseguiu ser eleita com pouco recurso estão descritos no livro “Candidato de Primeira Viagem – Do anonimato ao mandato”.

Durante a entrevista ao programa Resenha a deputada distrital e cientista política também falou sobre a atuação feminina na política brasileira.

“Para entrar na política você tem que ter o espírito de liderança em você e esse espírito de liderança não é estimulado nas meninas. Durante a criação as meninas não são instigadas a serem lideres, na verdade, elas são instigadas a ter papeis domésticos”, afirmou Júlia Lucy

Confira a entrevista na íntegra: