São Paulo encara o Lanús e Vasco enfrenta Caracas na 2ª fase da Sul-Americana

A conmebol sorteou nesta sexta- feira (22) os duelos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio, na rede da entidade, em Luque, no Paraguai, definiu que o São Paulo vai enfrentrar o Lanús, da Argentina. Vasco e Bahia, os outros brasileitos na competição, vão encarar Caracas, da Venezuela, e Melgar, do Peru, respectivamente.

São Paulo, que caiu precocemente na Copa Libertadores, e o Bahia, Vão decidir seus confrontos contra Lanus e Melgar, respectivamente em casa. Já o Vasco, que eliminou o Oriente Petrolero no estágio inicial, faz o primeiro jogo contra o Caracas em São Januário e decide a vaga à terceira fase na Venezuela.

São 22 classificados da primeira fase da Sul-Americana e mais 10 clubes que entram na segunda fase vindos da fase de grupos da Libertadores. Serão os oito terceiros colocados de cada chave e mais o Atlético Tucumán-ARG e o Tolima-COL, que caíram na fase preliminar da principal competição sul-americana.

Outros destaques serão duelos locais. O Independiente, duas vezes campeão da competição, vai encarar o Atlético Tucuman, ambos da argentina. No duelo entre colombianos, Millionarios x Deportivo Cali medirão forças.

O sorteio reservou dois potes com 16 times cada. O pote 1 tinha os dez times que vieram da Libertadores e as seis equipes de melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana. O segundo pote ficou com as outras 16 equipes. Os jogos da segunda fase do torneio serão disputados entre 27 de outubro e 3 de novembro.