Autoridades da Justiça e segurança criam força-tarefa para enfrentar o crime em Timon

Foi realizada nesta quinta-feira (22), uma reunião entre autoridades do sistema de Justiça e segurança pública para discutir ações conjuntas de intervenção institucional no município de Timon, a 450 quilômetro da capital maranhense.

A reunião foi realizada devido ao número elevado de casos de homicídios na cidade. Somente no último final de semana ocorreram sete crimes hediondos cometidos por facções criminosas.

A pedido do comando da Polícias Militar, os representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Polícias Civil e Militar locais, discutiram e acordaram a formação uma força-tarefa e a implementação de ações em parceria a serem executadas diante do cenário atual de criminalidade no Município de Timon.

Ficou acertado na reunião que haverá intensificação na realizações de blitz e de ações de inteligência, cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias, maior fiscalização dentro dos presídios, celeridade na decretação de quebra de sigilo e prisão temporária e o encaminhamento de reforço policial para incrementar as ações de patrulhamento ostensivo na cidade.

Informações do Poder Judiciário do Maranhão