Featured Video Play Icon

Um dos suspeitos de ter roubado o carro de uma idosa, de 61 anos, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), no bairro Cohatrac V, foi preso. As informações foram confirmadas pelo comandante do CPAM- 2, coronel Aritanã Lisboa.

De acordo com informações do coronel, o criminoso foi preso no início da tarde de hoje, no bairro São Bernardo. A polícia informou ainda que durante o assalto, os criminosos agiram de forma violenta e quase passaram com o veículo por cima da idosa que acabou sendo arrastada por um deles durante o assalto.

Ainda segundo informações policiais, os mesmos suspeitos instantes depois, roubaram um outro veículo que pertence a empresa Azul Cargo Express que transportava mercadorias e encomendas. Ambos os carros já foram encontrados. O suspeito preso foi encaminhados para a delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

O segundo suspeito já foi identificado pela polícia que está tentando localizá-lo e vai representar a prisão preventiva dele. Os suspeitos irão responder pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo em concurso material com o crime de disparo de arma de fogo em via pública.

A redação do portal MA10 não conseguiu contato com a empresa Azul Cargo Express.

Entenda

Uma idosa foi arrastada após ser abordada por uma dupla armada, ao chegar em sua residência. A ação aconteceu na rua 9 do bairro Cohatrac V, em São Luís.

Segundo a major Danyelle Nussrala, subcomandante do 20° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (20° BPM), os suspeitos arrastaram a vítima no chão por ela ter resistido entregar a chave do carro. Dois disparos de arma de fogo chegaram a ser efetuados mas a idosa, felizmente, não foi atingida.

A mulher, que não teve o nome divulgado, não soube dar características dos suspeitos ou as roupas que estariam usando no momento da ação criminosa. No entanto, imagens de circuito de monitoramento mostram a dinâmica do crime.

No início da tarde desta quinta-feira (22), o carro da idosa foi localizado, pela equipe da CPU do 6º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o veículo foi encontrado no bairro do São Cristóvão.