Sistema Difusora faz os últimos ajustes para o primeiro debate da história do Leste Maranhense

O Sistema Difusora de Comunicação está nos últimos preparativos para a realização de seu primeiro debate para as eleições deste ano. Os candidatos à prefeitura de Caxias irão expor propostas nesta sexta-feira (23), de meio dia às 14h, nos estúdios da TV Sinal Verde.

“A gente está muito feliz com esse primeiro debate realizado aqui em Caxias, por que é um debate histórico. É o primeiro de Caxias, da região dos Cocais e o Sistema Difusora / TV Sinal Verde está propiciando esse momento para o cidadão. Para o eleitor ter a oportunidade de conhecer as propostas de seus candidatos e ter um voto mais consciente. Enquanto meio de comunicação, a gente se sente na obrigação de propiciar esse momento, que é uma festa democrática, abrindo os nossos espaços e os nossos meios de comunicação”, afirmou a diretora de jornalismo do Sistema Difusora, Cristiane Moraes.

Sistema Difusora/TV Sinal Verde segue nos preparativos para debate histórico

Com transmissão simultânea pela rádio Sinal Verde 103,3 FM, o debate será transmitido na região dos Cocais pelo canal 11.1. Foram convidados os candidatos Adelmo Soares (PC do B), Antônio José (Democracia Cristã), Arnaldo Rodrigues (PSOL), César Sabá (MDB), Constantino Castro (PTB), Fábio Gentil (Republicanos), Júnior Martins (PSC) e Luciano Aldrin (Rede).

“É uma tradição do Sistema Difusora dar uma ampla cobertura ao processo eleitoral no Maranhão. Caxias, pela primeira vez, vai ter um debate com os seus candidatos a prefeito. Nós tivemos já as sabatinas com os 8 candidatos, instante em que o eleitor, telespectador e ouvinte teve para melhor avaliar os candidatos. E o debate é o grande momento do processo democrático”, disse o coordenador de jornalismo da TV Sinal Verde, Ricardo Marques.

Veja abaixo a reportagem de Raquel Sousa sobre os preparativos do debate:

DEBATE EM QUATRO BLOCOS

Os oito candidatos responderão à pergunta “Por que ser prefeito de Caxias?”, no 1° bloco, e também responderão nesta etapa perguntas feitas previamente por jornalistas. Serão sorteadas as perguntas e os candidatos que as responderão.

“A expectativa é grande porque a gente vai estar fazendo história. É a primeira vez que vai estar sendo transmitido ao vivo um debate com candidatos à prefeitura na região leste maranhense. É um dia histórico para a comunicação do Maranhão, para o debate político também vai ser importante. É um debate em que todos são vencedores: a empresa cumpre o seu papel social, os candidatos um espaço para falar sobre as suas propostas e o eleitor tem a informação, que é fundamental para um voto mais consciente”, celebrou o jornalista e mediador, Adalberto Melo.

No 2° bloco, candidato pergunta para candidato, sendo que todos perguntam e respondem sobre temas pré-definidos. Eles terão direito a respostas, comentários e réplicas. Em seguida, já no bloco, serão abordados temas livres. Entre eles estão: saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, meio ambiente, emprego, assistência social, direitos humanos, esporte e lazer e segurança.

Por último, no 4° Bloco, os candidatos seguirão para as considerações finais.