Programa Mais Renda capacita 134 alunos em seis municípios do Maranhão

Seis municípios do Maranhão já receberam as capacitações itinerantes do Programa Mais Renda por meio das Unidades Móveis, beneficiando 134 alunos. Entre os municípios contemplados estão Balsas, Riachão, Igarapé Grande e Bernardo do Mearim. Agora, as unidades estão nos municípios de Coroatá e em Fortaleza dos Nogueiras.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Segundo o secretário Marcio Honaiser, centenas de pessoas foram qualificadas nas áreas de cosméticos, alimentação, confeitaria e costuraria, o que é fundamental na recuperação econômica dessas famílias e estados no pós pandemia.

 “O Mais Renda é um suporte que o governo do estado oferece para que o microempreendedor possa qualificar o seu trabalho, ampliar a renda e, a partir disso, viver com mais dignidade. Por isso, investimos em duas unidades móveis na realização de capacitações itinerantes”.

O Mais Renda oferta as novas modalidades de alimentação e estética e agora contará com as opções de confeitaria e costura. O Programa vem proporcionar uma inclusão sócio produtiva, onde os microempreendedores possam ter acesso a informação do ramo que querem atuar, além do conhecimento sobre linhas de financiamento e estratégias de empreendedorismo.

Com informações do site do Governo do Maranhão.