Homem é preso em Jenipapo dos Vieiras após atirar em cachorros de rua com espingarda

Um caso de maus tratos a animais causou revolta na população da cidade de Jenipapo dos Vieiras, município a 505 quilômetros de distância da capital. No início da semana dois homens saíram pelas ruas da cidade portando uma espingarda com 20 munições e efetuando disparos em cachorros de rua. Dois cães foram feridos durante a ação dos suspeitos.

Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão foram acionados e após denúncias conseguiram localizar um dos envolvidos. Um jovem de 23 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e segue sendo investigado pelo crime de maus tratos. O homem foi apresentado na Delegacia Regional de Barra do Corda.

Vale ressaltar que desde setembro uma lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro que prevê aumento da pena em casos de crime de maus tratos a cães e gatos. Se confirmados os maus tratos aos animais de Jenipapo dos Vieiras os envolvidos podem ficar reclusos de dois a cinco anos, além de receberem multa.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou que “no que diz respeito ao crime contra os animais, ressalta que, por falta de testemunhas e elementos de informação robustos quanto à autoria do crime de maus-tratos, o flagrado e o outro indivíduo, ainda não identificado, serão investigados pela prática desse delito já inseridos a nova lei sancionada”.