Suspeito é preso por cultivo de drogas em Tuntum

Homem é preso por estar cultivando e distribuindo entorpecentes do tipo maconha no povoado poços, na zona rural do município de Tuntum a 365 quilômetros da capital maranhense.

Após receber uma denúncia anônima a Polícia Militar (PM) se dirigiu para a zona rural de Tuntum, encontrando o imóvel indicado na denúncia. No local funcionava um estabelecimento de venda de bebidas alcóolicas e a guarnição foi recebida pelo dono da propriedade que foi informado sobre o teor da denúncia e autorizou a entrada dos policiais.

Os policiais observaram no interior do imóvel uma extensa área plantada da erva conhecida como maconha. O dono do imóvel informou que o entorpecente plantado era para uso medicinal, o que não justificava a quantidade plantada.

Foi encontrado também uma caixa de papelão com considerável quantidade da erva seca e cinco porções embaladas em sacos plásticos pronto para o consumo. Ainda durante as buscas foram encontradas cinco caixas fechadas de cigarros importados de venda proibida no país, uma espingarda tipo bate-bucha e um revólver calibre 38.

Diante das circunstâncias, o dono do imóvel e todo o material apreendido foram conduzidos à autoridade judiciária para os procedimentos legais.