Featured Video Play Icon

No segundo dia de sabatinas com os candidatos à prefeitura de São José de Ribamar, o entrevistado foi o atual prefeito da cidade, Eudes Sampaio (PTB).

Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Cidades e Planejamento Urbano, o candidato à reeleição trabalhou na iniciativa privada durante 30 anos e há 15 está na vida pública. Já foi secretário da Receita e Urbanismo de São José de Ribamar, entre 2005 e 2010. Exerceu o cargo de vice-prefeito e atualmente é o prefeito de São José de Ribamar.

Eudes Sampaio e assessores foram recebidos pela diretora de jornalismo da TV Difusora, Cristiane Moraes. Ele é o atual prefeito de São José de Ribamar. Foi eleito como vice na última eleição; mas há um ano e meio assumiu a prefeitura e agora tenta a reeleição.

“Nos 100 dias de um novo mandato, não é uma nova gestão, nós temos certeza que vamos continuar trabalhando para que a população de São José de Ribamar consiga vislumbrar um mandato de 4 anos já com a reconstrução já concluída. Com todo esse caminho que a gente tem nesses próximos 4 anos para desenvolver a nossa cidade os próximos 100 dias serão apenas o início de 4 anos de muito desenvolvimento, de emprego, de atração de investimentos, para levar à juventude emprego”, garantiu.

Na sabatina a apresentadora do Hora D, a jornalista Keith Almeida, questionou o candidato sobre temas como saúde, abastecimento de água, mercado de trabalho para os jovens e turismo.

“Com relação à UTI, o SUS [Sistema Único de Saúde] classifica São José de Ribamar, assim como outros municípios, como média complexidade. A alta complexidade, a referência é São Luís, onde os recursos para alta complexidade, UTI, tomografia, ressonância e cirurgias de alta complexidade vão para a capital. Nós reservamos leitos isolados para o atendimento de pacientes com COVID e, durante aqueles meses mais difíceis, abril e início de maio nós tivemos realmente muita dificuldade. Não pela estrutura do hospital, mas muito mais pelo volume de pacientes”, disse o candidato Eudes Sampaio.

No segundo bloco de sabatinas, os candidatos respondem também as perguntas dos eleitores; do total de 20 eles escolhem três, sem saber previamente o conteúdo dos questionamentos. Eudes Sampaio respondeu sobre coleta de lixo, transporte e pavimentação. Até agora, a TV Difusora é a única a sabatinar os candidatos à Prefeitura de São José de Ribamar, uma oportunidade para que eles possam expor suas propostas e convencer o eleitor.

“A atenção básica de São José de Ribamar nossa principal missão, que é a saúde da família, a nossa no Maranhão é a que tem maior cobertura (92%). Nós ampliamos nesses quatro anos de 36 para 47 equipes de saúde da família, foi o maior crescimento no Maranhão”, falou.

Eudes Sampaio é do PTB, coligação “Pra Frente Ribamar”, que conta ainda com os partidos Cidadania, Solidariedade, PP e PRÓS.