WhatsApp Web começa a testar chamadas de voz e vídeo pelo computador

O WhatsApp Web, que é a versão para computadores do mensageiro WhatsApp, começou testes para implementar ligações via voz e vídeo na plataforma.

As chamadas serão realizadas a partir de ícones e podem ser feitas individualmente ou em grupos. Ainda não se sabe a quantidade máxima de pessoas que serão suportadas, mas o mensageiro nos últimos meses ampliou o tamanho de salas para competir com outros serviços de videochamada que se popularizaram durante a pandemia da covid-19.

O site WABetaInfo trouxe imagens que mostram o funcionamento do recurso. Quando você recebe uma chamada, uma janela pop-up surge na tela com a indicação da ligação, dando a você a possibilidade de aceitar ou recusar a chamada.

Se você é o responsável por fazer a ligação, o ícone é mais discreto, como na imagem abaixo.

Ainda segundo o site, pistas sobre a novidade estão presentes parcialmente na versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, embora as chamadas ainda não funcionem e poucos usuários tenham recebido os botões. O recurso ainda está em fase beta e deve ser liberado “nas próximas semanas”, mas sem uma previsão mais precisa para o lançamento.

Vale lembrar que o WhatsApp Web exige o pareamento da conta com o aplicativo para celular, utilizando o escaneamento de um QR Code.

*Com inf0rmaçãoes do Tecmundo