Seleção Brasileira Sub-17 convoca o maranhense Victor Gabriel

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou, na segunda-feira (19), 26 atletas para a primeira etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021.  Dentre os convocados está o zagueiro Victor Gabriel, de 16 anos, maranhense da cidade de Tuntum, a 370 quilômetros de São Luís, o atleta está atualmente no Sport Club do Recife.

O grupo se apresenta no dia 2 de novembro (segunda-feira) em Itu, no interior de São Paulo, e seguirá programação de treinamentos no local até o dia 13 (sexta-feira).

Essa é a primeira lista do novo treinador da categoria, promovido em setembro para substituir Guilherme Dalla Déa. PV comandava a Seleção Sub-15, campeã sul-americana em 2019, grupo base para esse início de trabalho na Sub-17. 

“Eu acompanho de perto essa geração desde 2018. São atletas talentosos e promissores. Alguns já figuram entre os profissionais em seus respectivos clubes. Esta convocação une atletas campeões sul-americanos comigo na categoria sub-15 e novos nomes que observamos recentemente após o retorno do calendário da base”, explica Paulo Victor.

Desde o final de agosto, Paulo Victor e os observadores da base da Seleção Brasileira cumprem intensa agenda de visitas técnicas a clubes e acompanhamento de jogos in loco das competições em andamento, principalmente os Brasileiros Sub-17 e Sub-20. Entre setembro e outubro, cerca de 776 atletas entraram no radar da Seleção Brasileira. A lista divulgada nesta segunda contempla jogadores de 15 clubes diferentes.   

O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão. Ao lado da Nigéria, a Seleção Sub-17 é a maior detentora de títulos mundiais: quatro, no total.

Confira a lista dos convocados da seleção sub-17:

Goleiros: Gabriel (Bahia), Gustavo Reis (Red Bull Bragantino), Murilo (Palmeiras) e Mycael (Athletico-PR);

Zagueiros: Kaiky (Santos), Rômulo (Atlético-MG), Tiago Coser (Chapecoense), Victor Gabriel (Sport) e Vinícius Serafim (Palmeiras);

Laterais: Ataíde (Athletico-PR), Vinícius Tobias (Internacional), Ramon (Botafogo), Thauan Lara (Internacional);

Meio-campistas: Arthur (Fluminense), Caio Ribas (Atlético-MG), David (Ceará), Kauê (Botafogo), Robinho (Palmeiras) e Victinho (Atlético-MG);

Atacantes: Erick (Vasco), Felipe Augusto (Corinthians), Giovani (Palmeiras), Matheus França (Flamengo), Matheus Nascimento (Botafogo), Sávio (Atlético-MG) e Ângelo (Santos).

 *Com Informações da CBF