Featured Video Play Icon

O programa Bom Dia Maranhão, apresentado por Adalberto Melo, acompanhado pelo jornalista Jhon Cutrim, na TV Difusora e Rádio Difusora FM, recebeu, via internet, o candidato a prefeito de São Luís, Rubens Junior (PC do B), para a sabatina organizada pelo Sistema Difusora.

As sabatinas ocorrerão entre os dias 12 e 27 de outubro com duração de 30 minutos, divididas em dois blocos de 15 minutos cada.

Para que conheça um pouco melhor os candidatos, o portal MA10 traçou o perfil dos candidatos que estão concorrendo à vaga no Executivo Municipal.

Atualmente com Covid -19, o candidato participou a distância e falou que a sua gestão será voltada para os que mais precisam, para os mais pobres. “Vou fazer uma revolução na saúde, aumentar hospitais, upa, policlínicas, postos de saúde, recuperar rendas e retomar empregos”, disse o candidato sobre algumas melhorias que fará na saúde.

Educação

O candidato falou também sobre os planos para a educação do município. Segundo Rubens, o Maranhão é o estado com as melhores notas nos indicadores e melhores salários de professores concursados no plano de 40 horas.

“Iremos realizar melhoria física nas escolas, existem muitos anexos que chamam de escolas. Precisamos de escolas construídas, planejadas, dignas, com laboratórios, acessibilidade, tecnologia, mais segurança e, principalmente, iluminação e segurança nas proximidades”, destacou o candidato.

De acordo com Rubens, é necessário reduzir gastos que serão cortados para investir em reformas e outras prioridades. “Entre as minhas prioridades está o asfaltamento que começará por onde tem os piores indicadores. O asfaltamento precisa começar por onde passa o transporte público. Irei priorizar a Zona Rural, eixo Itaqui-Bacanga, São Raimundo e Cidade Olímpica”, comentou.

Segurança

“Quando fui secretário de estado houve um aumento de número de policiais, câmeras no centro histórico e eu estava lá, junto com o secretário de Segurança, fiscalizando e fazer vistoria em vários locais. Na Prefeitura não será diferente, vamos integrar câmeras de videomonitoramento no circuito da Polícia e criar a patrulha Maria da Penha”, disse o candidato.

Para Rubens, é necessário salvar vidas, empregos, capacitar e preparar mão de obra, com cursos em parcerias e programas de microcrédito. “Criaremos o programa Juros Zero, microempreendedores pegarão empréstimo e nós iremos pagar os juros, além de criar Agência Municipal de Desenvolvimento, com um plano concreto para garantir geração de renda de São Luís”.