Homem é espancado até a morte por integrantes de facção criminosa em São Luís

Um homem identificado como Ítalo Mateus Sousa Tavares, foi morto após ser agredido com paus, pedras e barras de ferro principalmente na região da cabeça por três suspeitos na Rua Gomes de Sousa, bairro Vila Passos em São Luís. A vítima morreu no local.

De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos de terem linchado Ítalo Mateus são integrantes de uma facção criminosa e o motivo do crime seria uma rixa entre facções rivais. A vítima não era moradora das proximidades e também não tinha registro de passagens pela polícia. O crime ocorreu neste domingo (18).

Ainda segundo a PM, informações anônimas dão conta que ainda houveram disparos de arma de fogo no local, no entanto, após a conclusão da perícia, não foi constatado nenhuma perfuração no corpo da vítima, mas sim várias lesões provocadas pelas pancadas na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. O local foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística (Icrim) que fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML)