Incêndio atinge parte de hotel no Olho d’Água na madrugada deste sábado (17)

Na madrugada deste sábado (17), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) atendeu a uma ocorrência de incêndio no Hotel SESC, localizado no bairro do Olho D’água, em São Luís.

De acordo com o CBMMA, o incêndio estava concentrado no térreo do prédio lateral, onde funcionava um depósito de mercadorias, onde diversos materiais com substâncias químicas como água sanitária, desinfetante, desengordurante.

Assim que chegaram ao local, uma linha com mangueira foi armada enquanto que outra equipe evacuavam o imóvel. No entanto, as substâncias químicas produziram uma fumaça tóxica que impedia que os hóspedes que se encontravam nos 3 pavimentos superiores descessem. Muitos deles chegaram a inalar a fumaça.

Somente depois que a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio a evacuação do prédio pôde ser feita. Cerca de 30 hóspedes estavam alojados nos 13 apartamentos nos dois prédios do estabelecimento. 10 hóspedes e 1 funcionário precisaram de atendimento médico e foram transportados para as UPAs de São Luís com o apoio de 3 ambulâncias do SAMU

O hotel foi interditado e acionado a Defesa Civil para avaliação da estrutura do prédio. O gerente do hotel apresentou Certificado de Aprovação (CA) válido.

Em nota, o Sesc afirmou que os hóspedes foram encaminhados para outro hotel e permanecerão lá até finalizarem o período da estadia. Confira a nota na íntegra