Idoso de 70 anos é localizado após horas perdido dentro de mata no Juçatuba

Um idoso de 70 anos foi encontrado nesta sexta-feira (16) por bombeiros militares e populares, na zona rural de São José de Ribamar.

Basílio da Conceição Cascais, 70 anos, morador do Juçatuba, saiu por volta das 7h da manhã, em busca de buriti pela mata próximo à praia UNICAMP, como costuma fazer, e não retornou para casa no horário habitual. Com isso, familiares seguiram à procura do idoso e encontraram a moto dele pelo caminho. 

O caso atraiu a atenção de populares, que celebraram o retorno do idoso pra casa

 

A população começou as buscas e logo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi acionado, juntamente com equipe do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, sob comando do coronel Juciran Rodrigues. O idoso foi encontrado por um morador identificado apenas como Pedro.

“Por volta das 17h30, quase no final das buscas, por conta da ausência de visibilidade no local, um dos grupos seguiu para uma outra parte da mata e então acharam Basílio são e salvo, porém com muita sede e fome. Não foi necessário direciona-lo à Unidade Hospitalar. Tudo certo, no fim do dia e o senhor Basílio foi levado para sua casa”, concluiu o CBM.

Moradores festejaram a volta de Basílio