Featured Video Play Icon

O programa Bom Dia Maranhão, apresentado por Adalberto Melo, acompanhado pelo jornalista Jhon Cutrim, na TV Difusora e Rádio Difusora FM, recebeu Neto Evangelista (DEM), terceiro candidato entrevistado pela sabatina organizada pelo Sistema Difusora.

As sabatinas ocorrerão entre os dias 12 e 27 de outubro com duração de 30 minutos, divididas em dois blocos de 15 minutos cada

Para que conheça um pouco melhor os candidatos, o portal MA10 traçou o perfil dos candidatos que estão concorrendo à vaga no Executivo Municipal.

O candidato respondeu sobre diversos questionamentos e falou que a marca de seu governo, nos 100 primeiros dias, será cuidar das pessoas e entregar um serviço público para quem mais precisa. “Não sei fazer mágica, nem brincar de ser super-herói e nem pintar de ouro a cidade de São Luís, mas posso entregar a minha experiência política, administrativa e realizar a transformação que a cidade precisa, porém, com o pé no chão”, disse Neto.

Saúde

Segundo o candidato, não terá promessas mirabolantes, serão situações palpáveis onde as pessoas consigam enxergar a prefeitura de São Luís na vida delas. “As pessoas serão respeitadas, não terão a necessidade de sair na madrugada para conseguir uma consulta, por exemplo. Iremos acabar com a Central de Marcação de Consultas. A marcação de exames e consultas mais complexas serão feitas nas próprias unidades de saúde”, disse o candidato. Para Neto, é preciso ampliar e qualificar a atenção básica nos postos de saúde da capital e que estejam preparadas para atender e distribuir medicamentos para a comunidade.

Mobilidade urbana

São Luís cresceu sem planejamento, de forma desordenada, precisamos de um transporte público moderno, faixas exclusivas para ônibus. Não dá para integrar linhas em pontos finais de ônibus, com o bilhete único podemos resolver vários problemas, aumentando o tempo do bilhete e permitindo nos dois sentidos, sem ter necessidade de ir ao terminal”, comentou Neto.

Geração de emprego

Neto Evangelista disse que criará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, falou que uma das metas do seu plano de governo é priorizar a geração de emprego. Um dos exemplos citados pelo candidato na entrevista são as empresas que se instalam em São Luís. “A mão de obra dessas novas empresas será toda maranhense, se nosso público não for capacitado, as empresas terão um período para isso. Irei criar o programa Mais Renda São Luís, que vai capacitar e inserir pessoas no mercado de trabalho, em especial as mães de família.

Saneamento

“Esgoto a céu aberto é um problema na nossa capital, assim como a poluição das praias. A Caema, por exemplo, nunca prestou um serviço de qualidade para São Luís. Existe um convênio entre Prefeitura e Governo e a Prefeitura tem que fiscalizar esse serviço de abastecimento de água. A Caema terá que prestar esse serviço de qualidade, se não ocorrer, iremos romper esse compromisso e assumir esse abastecimento, buscar alternativas e entregar serviço para as pessoas”, destacou Neto.

Fake News

Na campanha Eleitoral, uma situação foi suficiente para Neto Evangelista parar na Polícia Federal. “Já vivi várias situações na vida pública, mas o que fizeram foi uma falta de respeito. Colocaram uma foto minha com um ator pornô, um absurdo. Denunciei, porque eu tenho família e isso não é ruim só por esse motivo, é ruim para a cidade e para as famílias. Esse é o momento de debater a cidade e as propostas, não ficar espalhando fake News por aí”, finalizou o candidato.