Grávida entra em trabalho de parto em via pública e é socorrida por bombeiros

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) auxiliaram no parto de uma mulher nesta quinta-feira (15), no bairro João de Deus, em São Luís.

Por volta das 9h, segundo a tenente Ana Cristina Lemos, a grávida teria entrado em trabalho de parto ao retornar para casa, com risco iminente de parto em via pública. Após ser levada para dentro da residência, o parto foi realizado por populares e familiares dela em um corredor.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), foi feito o corte do cordão umbilical, higienização e a estabilização da paciente. A gravidez da mulher não era de risco, mas foi preciso fazer o deslocamento dela e da criança para a maternidade Benedito Leite, na região central de São Luís, devido protocolo de segurança.

Ela e o recém-nascido passam bem e, após realização de exames e avaliação, devem receber alta médica. A mãe – que já tem outros dois filhos por cesariana – perdeu líquido amniótico e sofreu laceração durante o parto. A mulher passou por sutura na maternidade.

Participaram da ação a tenente Ana Cristina Lemos, o subtenente Arlandex Marinho, soldado Da Cruz, o sargento Frazano e o sargento Renato Mendes, das Unidades de Resgate 21 e 22.