Drenagem profunda em bairros de São Luís vai impedir alagamentos no período chuvoso

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), vistoriou esta semana obras importantes de infraestrutura. Na manhã desta quinta-feira (15) ele esteve na Praça da Misericórdia, região central de São Luís, onde os trabalhos já entraram na etapa final.

“As equipes estão avançando agora na aplicação do calçamento em paralelepípedos nas ruas do entorno. De lá, seguimos para a Praça da Saudade, onde os serviços no equipamento e nas ruas do entorno também estão em ritmo acelerado”, disse Edivaldo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Também na região metropolitana, houve vistoria dos 12 quilômetros de rede de drenagem profunda, além de novo asfaltamento nas vias da Divinéia. “Uma obra grandiosa, que vai deixar no passado os alagamentos e enxurradas durante o período chuvoso”.

À espera de asfalto novo havia bastante tempo, moradores do Recanto dos Signos agora vão receber melhorias. “Esse serviço contribui com a mobilidade, facilita o acesso do transporte público e ainda valoriza as residências e comércios. Vamos continuar trabalhando com muito compromisso até o fim do ano”, frisou o gestor municipal.


Na Vila Passos também está sendo implantada rede de drenagem profunda para resolver os problemas de alagamento no período chuvoso. “As equipes estão trabalhando nas proximidades do Estádio Nhozinho Santos, equipamento que entregamos totalmente reformado no último mês”, lembrou.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Obras de infraestrutura também estão chegando até a zona rural de São Luís. “O asfalto novo que estamos implantando na Vila Samara e Rio Grande já está garantindo muito mais mobilidade e bem-estar para os moradores. Importante lembrar que são cerca de 30 bairros da região recebendo serviços”, garantiu.

O andamento das obras de drenagem profunda na Avenida da Saudade, no Cajupe, e na Rua Militar, no Santa Bárbara, seguem avançando. Com os serviços, serão solucionado os frequentes problemas de alagamentos.

Essa mesma ação segue sendo executada por diversas regiões da cidade e as vias do Coroado também estão passando por transformação. Equipes estão “trabalhando de forma intensificada no asfaltamento do bairro, tudo para garantir aos moradores mobilidade e qualidade de vida”.⠀

No Jardim São Cristóvão, obra de drenagem profunda já foi finalizada na Ponte do Baixão. Está sendo feita a pavimentação da Avenida 2 e Paulo VI, vias que agora são interligadas pela nova ponte.

“Quem mora ou trafega pela região vai ter mais mobilidade e segurança na hora de fazer a travessia. Além dessa, outras duas pontes também estão sendo construídas no Fumacê e no Recanto Verde”, informou.

Já na Liberdade, a prefeitura está fazendo a cobertura de 400 metros da galeria da Vila Sésamo. A intenção da obra é acabar com os registros de alagamentos no período de chuvas e também com a proliferação de insetos e mosquitos causadores de doenças. “Essa obra, somada a outros importantes investimentos que já executamos na região que contempla a Liberdade e Camboa, vai garantir mais saúde e qualidade de vida para muitas famílias”, finalizou.