Bombeiros isolam área após prédio desabar durante demolição no João Paulo

Parte de um prédio – até então abandonado – desabou durante uma obra nesta quarta-feira (14), no bairro do João Paulo, na capital maranhense.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), o desabamento ocorreu quando uma equipe de operários realizava a demolição da edificação. Os bombeiros foram acionados e realizaram o isolamento da área, já que a estrutura estava aparentemente comprometida e com risco de uma nova queda.

Também foi constatado pela guarnição que a demolição não tinha responsável técnico e nem autorização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Felizmente, não houve nenhuma vítima.

Confira abaixo a nota na íntegra do Corpo de Bombeiros do Maranhão:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que por volta das 16h50min, do dia 14 de outubro de 2020, foi acionado para realizar o atendimento de uma ocorrência de desabamento na Avenida João Pessoa, no bairro do João Paulo.

A guarnição de serviço do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1° BBM) deslocou rapidamente para o local e realizou o isolamento da área. Segundo informações, o desabamento ocorreu enquanto uma equipe realizava a demolição da edificação. Os bombeiros orientaram que todos saíssem do local, pois a estrutura estava aparentemente comprometida e com risco de uma nova queda.


Também foi constatado pela guarnição do CBMMA que a demolição não tinha um responsável técnico e nem autorização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Após orientarem os responsáveis e realizar o isolamento da área, a ocorrência foi finalizada com sucesso. Não houve vítimas.