Adolescentes da FUNAC visitam CT do Sampaio Corrêa

Adolescentes dos Centros Socioeducativos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) visitaram na manhã desta quarta-feira (14) o Centro de Treinamento do Sampaio Corrêa Futebol Clube, localizado na Av. General Arthur Carvalho, no Turu Velho. Na ocasião os internos puderam visitar o memorial do time e conhecer a história do clube.

O jogador Anderson Rodrigues, conhecido como Pimentinha, compartilhou com os adolescentes sobre sua trajetória no Sampaio Corrêa e incentivou para que busquem os sonhos deles.

“Se vocês têm um sonho, não desistam, corram atrás. É preciso persistência e determinação. Tentem sempre fazer o certo e o bem para serem exemplos para outras pessoas”, afirmou o jogador.

A visita também contou com a presença do técnico Léo Condé , do massagista Joel Sá e do diretor de comunicação, Vinicius Bogéa.

“É importante que os adolescentes do sistema socioeducativo, que têm um grande potencial e se destacam na modalidade do futsal, tenham oportunidade de conhecer um Centro de Treinamento e jogadores profissionais para que se sintam estimulados através dessas vivências”, explica Igor Pereira, da equipe técnica de Esporte e Lazer da Funac.

O técnico do Sampaio, Léo Condé, falou que o esporte encaminha para a vida. “O esporte tem um poder de socialização e aqueles que não se tornarem jogadores profissionais podem ser destaque em outras áreas de atuação, pois o esporte trabalha também valores importantes para a formação humana”, declara.