Featured Video Play Icon

O candidato Franklin Douglas (PSOL), com o tema “Programa São Luís para a maioria”, deu ênfase durante a sabatina desta quarta-feira (14) que o maior compromisso de seu plano de governo é gerar 50 mil novos empregos. Ele destacou as propostas que tem para a capital São Luís, entre os temas, Educação, Saúde, Transporte, Cultura, Meio Ambiente, Transporte, Esporte, mulheres, combate, racismo, limpeza urbana, Segurança, habitação, entre outras.

Segundo o candidato, em 130 anos nunca houve um negro na Prefeitura de São Luís e apenas três mulheres. Com isso, criará a Secretaria Municipal de Igualdade Racial.

Meio Ambiente

Um dos temas abordados foi o Meio Ambiente, Franklin falou em despoluir as praias da capital, pois esse é um dos pontos fortes do governo, após consultar geógrafos e ambientalistas, além do programa 1 milhão de árvores, articulando com escolas municipais.

O candidato também citou a parceria com a CAEMA com o objetivo de negociar as metas de saneamento e água para a população, administrando e criando novos poços a partir do programa Água para a população, efetivando 10 mil cisternas de captação de água.

Transporte Público

“Temos a proposta de passe livre para implantar aos poucos, com pratos limpos, mas para isso é preciso mudar a fórmula do sistema de transporte e modificar o sistema para quilômetros rodados”, disse o candidato.

Educação

Nossas escolas estão em situações deploráveis, a grande maioria não tem estrutura física, não tem laboratórios e salas de professores. Não tem wi-fi para acompanhar o atual cenário de ensino a distância”, comentou.

Segundo Franklin, é necessário atualizar o salário dos funcionários para o piso salarial e realizar concursos rotineiros e garantir a estabilidade no emprego dos profissionais de educação.