Polícia abrirá inquérito para apurar causas de acidente após ônibus cair de viaduto na MA-019

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) informou que vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente que ocorreu no viaduto que dá acesso a cidade de Tufilândia a 192 km da capital maranhense, e deixou deixou várias pessoas feridas.

O ônibus despencou de um viaduto sobre a Estrada de Ferro Carajás, na MA-019. Entre as vítimas, dois homens e duas crianças ficaram gravemente feridos.

Segundo as primeiras informações, o condutor do veículo que levava um grupo de pessoas da cidade de Santa Inês para passar o domingo em uma das praias do Rio Pindaré, acabou errando o caminho e o ônibus acabou despencando do viaduto. Não sabe-se quantas pessoas estavam transportando no veículo.

As investigações apontam ainda que os faróis podem ter contribuído para a acidente já que não estavam funcionando e o condutor perdeu o controle durante uma curva na rodovia.

As vítimas foram inicialmente levadas e atendidas no Hospital Municipal de Tufilândia e depois encaminhadas para o Hospital Municipal de Santa Inês.