Exposição mostra desenhos feitos por crianças em São Luís

Uma exposição com desenhos feitos por crianças está em cartaz em São Luís, a exposição “Arte Livre” possui 101 obras de crianças que participaram da oficina de desenho com giz de cera, ministrada no Centro Cultural, as obras ficarão em cartaz até o final de outubro.

Fruto da oficina ministrada, em abril do ano passado, pelo artista plástico Fábio Vidotti a estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental, os desenhos contemplam diversas expressões do universo infantil e da imaginação dos alunos de 9 a 10 anos de idade. Todos são da rede pública municipal de educação de São Luís.

“A ideia da gente foi retratar a infância e resgatar a criança que existe dentro de cada adulto”, explicou a organizadora da exposição, Dulce Serra. Os desenhos estão expostos no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro e em frente ao Memorial do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

A exposição contempla um painel onde os visitantes podem fazer desenhos ou deixar uma mensagem sobre o universo infantil. Os servidores Elizabeth Bezerra, Mayara Lina e Jodelmo Pereira também são colaboradores da exposição.