Encerra nesta terça prazo de cadastro de certificadores do Enem

As inscrições para cadastro de certificadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram nesta terça-feira (13). Os candidatos interessados em integrar a Rede Nacional de Certificadores devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Podem se cadastrar servidores públicos federal, professores das redes públicas estaduais e municipais. Os candidatos devem ter formação mínima em ensino médio, além de ser registrado no Censo Escolar de 2019. Os inscritos não podem participar dos testes deste ano do Enem, nem ter relação parental de até 3º grau com participantes do exame.

Os certificadores são responsáveis por certificar durante a aplicação em sala de aula, a realização dos procedimentos de aplicação nos dias de prova do Enem. A versão impressa do exame está marcada para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, cada certificador receberá o valor de R$ 342 por dia trabalhado.

A divulgação da relação de colaboradores convocados para o curso deve ocorrer até 30 de outubro, de acordo com o edital. O candidato será considerado apto somente após a participação e a aprovação nas atividades desenvolvidas no curso, com um mínimo 70% de aproveitamento.