Ações de conscientização contra o câncer de mama mobilizam hospital na área Itaqui-Bacanga

O Hospital da Mulher, localizado no bairro Anjo da Guarda, realiza desde o inicio do mês diversas atividades alusivas a campanha Outubro Rosa, que tem como proposta alertar sobre a prevenção ao câncer de mama. Nesta terça-feira (13) o hospital atendeu dezenas de mulheres para realizar o exame de mama. Neste mês estima-se que cerca de 450 exames serão realizados somente no Hospital da Mulher.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a promoção de campanhas de conscientização e prevenção são capazes de evitar 28% de todos os casos da doença. A  Glauciana França, de 38 anos, sabe a importância de se prevenir quanto a doença.

“Eu pedi para o médico para ele me passar (o exame) porque eu queria fazer, porque é sempre bom a gente fazer”, afirmou.

A dona de casa Marivânia Lobato compartilhou que achava que por conta da pandemia não poderia realizar o exame, mas assim que soube da oportunidade marcou o exame.

“Todo ano eu marco, faço meus exames. Assim que começaram as consultas eu fui lá, marquei e fiz. É melhor prevenir do que remediar né?”, ressaltou Marivânia Lobato.

Na programação do Hospital da Mulher estão exames ginecológicos, atendimento de mastologia, além de palestras e atividades preventivas e educativas de maneira dinâmica e recreativa.