Soldado do 6° BPM salva criança durante crise convulsiva em banho na cidade de Morros

Um soldado lotado no 6° Batalhão de Polícia Militar, em São Luís, salvou uma criança de 2 anos durante uma crise convulsiva. O caso aconteceu neste domingo (11), em uma área de banho localizada entre as cidades de Morros e Axixá.

Segundo o PM Paulo Mendes, ele estava com o irmão a caminho de um banho no rio Una, quando teria decidido ir para outro local devido a aglomeração de pessoas. Poucos minutos após chegar no banho ele percebeu uma grande movimentação e gritos; e tentou se afastar achando que poderia ser uma briga.

Ele observou a situação e viu um segurança de empresa privada tentando reanimar uma menina, que estava desfalecendo devido uma convulsão. O policial, então, segurou a criança e conseguiu desenrolar a língua dela, que aos poucos foi recuperando ao ter as vias aéreas desobstruídas. “Calma que ela está respirando”, dizia enquanto curiosos e familiares o rodeavam durante os procedimentos de primeiros socorros.

Após o salvamento, a garota foi levada até um hospital público de Axixá, cidade a cerca de 100 quilômetros de São Luís, onde recebeu atendimento médico. Ao soldado, os pais da criança – que são da cidade – informaram que esta foi a segunda crise convulsiva que ela havia sofrido.

“Queria agradecer à população, que deu uma força, mas se não fosse o PM a gente estaria no maior pavor lá. Graças a Deus ele deu uma força pra gente, deu tudo certo”, agradeceu o pai da criança.