Polícia Civil deflagra operação com 10 prisões em Codó

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (09), a operação “Codó seguro” na cidade Codó a 292km da capital. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SPPMA), com cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, três prisões em flagrante além de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar

Conforme as investigações realizadas pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, os suspeitos possuem envolvimento em tráfico de drogas, homicídio, roubo, posse ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável.

Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, devidamente municiados, porções de drogas (crack e cocaína), celulares, balança de precisão, tablet, material para embalar drogas e mais de quatro mil reais em dinheiro.

A operação contou com mais de 80 policiais civis e foi integrada por várias Delegacias Regionais e Superintendências como a do Interior (SPCI), de combate ao Narcotráfico (SENARC), Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Grupo de Resposta Tática (GRT).

O principal objetivo da operação é preservar a segurança dos moradores das cidades de Codó e demais cidades do entorno e contou com a participação do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, do Delegado Geral de Polícia Civil, Armando Pacheco e do comandante da Polícia Militar do Maranhão, Pedro Ribeiro.

Depois de passarem pelas formalidades legais, cumpridas na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.