Governo do Maranhão investiga três casos de reinfecção por Covid-19

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9), o Governador do Maranhão, Flávio Dino informou que três casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus no estado estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES).

“Nós temos três casos já confirmados de hipotética reinfecção. Esses casos estão sob análise, porque como eu digo, é preciso analisar as circunstâncias. Pessoas que tiveram o coronavírus, ficaram curadas e tiveram novamente o coronavírus. Casos que estão sendo objeto de análise pela nossa equipe de profissionais de saúde. Mostrando, portanto, que há muita imprevisibilidade acerca da doença”, alertou Flávio Dino.

A informação também foi confirmada através das redes sociais do governador.

Ainda durante a coletiva, o governador confirmou que o secretário de estado da saúde Carlos Lula testou positivo para o novo coronavírus. O secretário teria ido fazer exames de rotina e acabou descobrindo que está com a doença.

“Tivemos agora o anúncio, pelo senhor secretário de estado da saúde Carlos Lula, que ele próprio fazendo acompanhamento de rotina está positivo para coronavírus. Ou seja, nós temos na própria equipe da secretaria da saúde e, entre os profissionais de saúde, a ocorrência de casos em várias unidades hospitalares”, disse o governador.

COVID-19 NO MARANHÃO

Nas últimas 24h, o Maranhão registrou mais 589 novos casos de coronavírus, segundo a SES. Somente em São Luís foram registrados 108 novos infectados. Imperatriz e demais localidades do estados notificaram, respectivamente, 71 e 410 novos casos confirmados.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pela SES, o estado já tem 177.584 casos confirmados, 3.896 ativos e 169.850 pessoas recuperadas. O número de mortos já chega à marca de 3.838 vítimas.