Criança realiza sonho e ganha festa temática com presença de policiais

A noite de 8 de outubro de 2020, com certeza ficará guardada no coração do pequeno Jhonata Costa Leite, mais conhecido como “Jhon Jhon”, que completou 12 anos de idade e conseguiu realizar um grande sonho: comemorar com uma festa temática e com a presença de policiais militares.

De acordo com a mãe, Nerilete Pacheco, a paixão pela polícia começou desde que Jhonata era mais novo. “Ele é muito apaixonado por policiais, todo programa que passa na TV pra ele é de polícia. Como ele ama muito, nos veio a ideia de fazer o aniversário com esse tema. Falamos com um primo dele que é policial, e arquitetamos tudo”, conta Nerilete.

Vestido totalmente a caráter, o pequeno Jhonata não imaginava que além da festa padronizada com o que mais ama, ele também receberia a presença de policiais militares que fizeram uma entrada em grande estilo, com direito a sirenes e giroflex.

A emoção do aniversariante do dia compartilhada com a família e amigos foi parar nas redes sociais. Os vídeos que registraram o momento da surpresa, em pouco tempo ganharam centenas de curtidas e comentários de quem desejou felicitações ao pequeno Jhonata e também apoiou a atitude dos policiais que realizaram o sonho do garoto.

“Foi totalmente gratificante realizar esse sonho do meu filho. Jhonata é filho único, e eu não meço esforços para fazer tudo que estiver ao meu alcance por ele”, conta a mãe.

‘Ser policial não é somente vestir a farda’

Lembra do primo que ajudou a família a organizar a festa memorável para o pequeno Jhonata?! Então é o soldado Ferreira, lotado na 3º Companhia Independente que atua na região do Coroadinho. De acordo com o soldado, participar desse momento foi emocionante e uma oportunidade também para mostrar um outro lado da polícia.

“Foi muito gratificante. A polícia não está na rua somente para combater o crime, existe uma nova visão de polícia que tem o intuito justamente de se aproximar da população, mostrar uma nova face. Assim que soube da ideia, falei com o major Serra, comandante da companhia, que se mostrou super sensível com a iniciativa. Além disso, de pronto, todas as guarnições aceitaram, se sensibilizaram e as viaturas foram designadas na hora de cortar o bolo”, conta.

E por falar em bolo, adivinhem para quem foi o primeiro pedaço?! Isso mesmo. Um policial. “Assim que chegamos lá e fomos cantar os parabéns, o Jhonata deu o primeiro pedaço a um policial que ficou completamente lisonjeado e emocionado. Uma experiência única pra nós como policiais militares”, finaliza o soldado.