Concurso para a Câmara de Vereadores de Olinda Nova é suspenso

A prova objetiva do concurso público para a Câmara Municipal de Olinda Nova (MA), marcada para o dia 11 de outubro, foi suspensa, após pedido do Ministério Público. A prova deve ser realizada no prazo de seis meses.

Segundo o órgão, a decisão é uma medida preventiva contra o coronavírus. A Promotoria de Justiça da Comarca de Olinda Nova do Maranhão afirmou que a realização da prova colocaria em risco de contágio pelo coronavírus os moradores e os candidatos que se deslocarão de outras cidades para participarem do certame, apesar das medidas de segurança expostas no edital do concurso.

Caso haja o descumprimento da medida será aplicada a multa no valor de R$ 100 mil, que deve ser revertida em favor do Fundo Estadual de Proteção dos Direitos Difusos (FEPDD)..

A Ação Civil Pública com o requerimento foi formulada pela promotora de justiça Natália Macedo Luna Tavares. Deferiu o pedido o juiz Huggo Alves Albarelli Ferreira.

A promotora de justiça Natália Macedo Tavares também enfatizou que está prevista, no edital, a possibilidade de modificação do cronograma de realização do concurso em virtude da crise mundial disseminada pela Covid-19.