Usuários de ferryboat reclamam da falta de viagens no Terminal da Ponta da Espera

Nesta quinta-feira (8), uma grande fila de passageiros que aguardavam para embarcar nos ferryboats, se formou no Terminal Ponta da Espera, em São Luís.

Os usuários do transporte marítimo reclamam que não conseguiram efetuar a compra de passagens para fazer a travessia até o terminal do Cujupe, na cidade de Alcântara, e embarcar ainda nesta quinta-feira.

Com isso, uma pequena confusão entre os passageiros que estavam aguardando, acabou se formando no local, pois os usuários cobravam um posicionamento do setor responsável. A Polícia Militar (PM) teve que ser acionada para resolver o impasse.

A redação do Portal MA10 entrou em contato com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) que informou que algumas embarcações não estão operando porque estão passando por um processo de manutenção. Confira a nota na íntegra:

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que a travessia entre o terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe está sendo realizada pelos ferrys boats Cidade de Pinheiro e Cidade de Alcântara. As outras embarcações estão em manutenção.

Devido ao número reduzido de ferrys boats em operação, não haverá a disponibilidade de viagens extras. A MOB recomenda que somente usuários que já adquiriram passagens se dirijam ao terminal.

Outra ocorrência

Há 15 dias, o Portal MA10 noticiou que alguns usuários do sistema reclamaram que os ferryboats estavam atrasados e não estavam operando normalmente. Os usuários afirmaram ainda que não foram comunicados de alguma alteração que tenha ocorrido que impedisse a saída dos ferrys.

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou à redação, que o serviço continua normal, exceto por um ferry boat que passou por uma vistoria