Pela primeira vez na história, Festival das Tulhas terá programação online

A edição do Festival das Tulhas deste ano será realizada numa modalidade diferente: online. O maior festival gastronômico do Maranhão, que tem como base as culturas tradicionais indígena, africana e europeia, acontecerá de 13 a 15 de outubro em plataformas digitais, devido a pandemia de coronavírus.

A Associação Maranhense de Artesãos Culinários – AMAC, promotora do evento, informou que o festival contará com a participação de 120 convidados, como sommeliers, mixologistas, mestre cervejeiro, pesquisadores, técnicos, empresários do ramo gastronômico, de bebidas, de cerimonial alunos, jornalistas, designers, artesãos, representantes de instituições do Turismo, do poder público e de ensino.

“Contaremos a história que cada um de nós tem construído a cada dia. Dividiremos, com todos, nossas experiências, vivências […] deixando nosso estado no mapa”, descreve o chef Júnior Ayoub, idealizador e coordenador do evento, membro da AMAC.

Na programação estão vídeos, intercalados por lives, ao longo de três dias, de 9h às 21h. Todo o evento será transmitido pelo Instagram @festivaldastulhas e no canal no Youtube do festival.