Mais de 2 milhões são destinados a compra de chips de internet para alunos do IFMA

Mais de 7 mil alunos receberão chips de acesso a internet para acompanhar as atividades durante o período de distanciamento social

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou na última quarta-feira, o edital para cadastramento de alunos no projeto Alunos Conectados, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que tem como objetivo distribuir chips com pacote de dados mensal de 20 GB para que os estudantes que necessitam de acesso à internet possam acompanhar as atividades acadêmicas não presenciais devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid- 19). As inscrições encerram no dia 16 de outubro no site do IFMA.

Podem participar alunos matriculados nos cursos presenciais e semipresenciais de níveis técnico e graduação. Além disso os estudantes devem manter os dados pessoais atualizados no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e se inscrever no edital Alunos Conectados.

Os estudantes serão classificados conforme sua faixa de renda per capita familiar. Receberão os chips  prioritariamente  os estudantes com renda até meio salário mínimo. Os demais ficarão no cadastro e serão convocados conforme a disponibilização de chips. A lista de estudantes com cadastro deferido será publicada no dia 22 de outubro.

Para mais informações ligue para o número (98) 98421-1007 ou pelo e-mail dae.reitoria@ifma.edu.br.

Acesse o edital