Game brasileiro é o único do mundo que entrega premiações físicas para jogadores

Com os impactos da pandemia na rotina diária das famílias, ao passar mais tempo em casa, um grande número de pessoas nos últimos meses buscou na internet formas de se entreter, por meio do download de apps e jogos eletrônicos.

O crescimento no setor registrou um aumento considerável de adeptos, conforme uma pesquisa recente divulgada pelo App Annie, que apontou a Índia e o Brasil como os países com maiores mercados de downloads a partir da segunda metade de 2020.

Mas, entre as diversas opções de jogos, um deles, em especial, tem chamado a atenção do público: o Winplay que, conforme o ranking e as pontuações alcançadas pelo usuário, oferece prêmios reais, entregando os produtos físicos diretamente na casa de seus ganhadores, em qualquer lugar do Brasil.

O jogo de habilidades, desenvolvido pela empresa catarinense Silver Games, foi lançado em fevereiro de 2019 e tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o país, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina os estados com maior número de usuários. 

“O jogo é gratuito e pode ser acessado em plataformas que utilizam os sistemas Android ou IOS. Basta o usuário escolher a campanha que deseja participar e, ao final dela, aquele que conquistar a maior quantidade de pontos e, o primeiro lugar do ranking, ganhará o prêmio. São produtos como bicicletas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, cosméticos e diversos outros, que são entregues diretamente ao vencedor. Todo esse processo também é acompanhado pela empresa, devido ao compromisso assumido e a garantia de entrega”, explica o CEO da empresa, André Leite.

Jogo virtual, prêmio real

A mineira Maria Matilde Oliveira Neri, 40 anos, é uma das usuárias do Winplay que recebeu em sua casa um smartphone. Moradora de Belo Horizonte (MG) ela conta que começou a acessar o jogo no mês de maio por conta da pandemia, como forma de se entreter durante o período de quarentena. A brincadeira deu tão certo, que no dia 31 de julho ela recebeu a notícia que havia sido a ganhadora da campanha do smartphone, com 41.052.565 pontos no ranking. “A disputa foi bem acirrada, mas consegui. Foi ótimo saber que tinha ganho o prêmio, fiquei muito feliz”, comenta.

Maria Matilde está na porcentagem de maiores adeptos ao Winplay, já que 73% dos jogadores são do público feminino, entre 25 a 54 anos. Mesmo com a conquista da premiação, ela continua jogando e espera ser contemplada em uma nova campanha. “Além de ser uma boa distração, o Winplay oferece ótimos prêmios que você recebe em sua casa. Vale a pena participar”, completa.

A mesma experiência foi vivida pela assistente administrativo, Andressa Kruger, 27 anos, de Brusque (SC), outra contemplada com prêmios do Winplay. Usuária há cerca de dez meses, ela conheceu o jogo por indicação de colegas de trabalho e resolveu começar a jogar o game em especial pela possibilidade de ganhar prêmios físicos. E não deu outra: Andressa já ganhou diversos produtos com o jogo, desde utensílios domésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, cosméticos, entre outros. Além dela, a mãe, o namorado, os irmãos e alguns primos também são adeptos do Winplay, e continuam na busca para serem contemplados. “A sensação é muito boa e fico empolgada para jogar e ganhar mais prêmios, até porque os produtos estão cada vez melhores”, comenta.

Outro fator destacado por ela é a seriedade da empresa em relação ao processo de entrega dos prêmios. “Eles realmente cumprem com o propósito do jogo. Assim que a campanha termina, a empresa entra em contato para fazer a entrega dos produtos, que são de extrema qualidade. Vale a pena participar, pois além de ser um passatempo, todos possuem chances iguais de ganhar os prêmios”, avalia.

*Com informações do Estadão Conteúdo