Supletivo à distância: Governo determina que pré-inscrição do EJA seja online

Como medida cautelar, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo determina que as matrículas para o EJA sejam feitas através da internet. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), também é conhecida como supletivo rápido, uma maneira das pessoas terminarem seus estudos com supletivo acelerado, podendo variar de 3 a 6 meses a conclusão para a conquista do diploma do ensino fundamental e médio.

A pré-inscrição poderá ser realizada pelo responsável legal (pai, mãe ou guardião) ou estudantes maiores de 18 anos. O novo supletivo à distância é a opção mais segura de continuar com o programa aberto ainda em 2020.

Como fazer a sua pré-inscrição no EJA ainda este ano?

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibiliza a opção de inscrição on-line para interessados em ingressar na modalidade EJA no 2º semestre de 2020. Nesse processo de inscrição do supletivo on-line, os responsáveis e interessados maiores de 18 anos, poderão realizar a inscrição sem sair de casa.

A pré-inscrição deve ser realizada por maiores de 18 anos. Para fazer o cadastro basta acessa o sistema de Secretaria Escolar Digital (SED) do Ensino Fundamental e Ensino Médio e preencher os dados pessoais.

O aluno poderá se cadastrar até o final do ano de 2020. O processo para matrícula a partir de 2021 ainda não está aberto, sem nenhuma definição de continuidade da diretoria de ensino, portanto, é necessário que os alunos que querem terminar os estudos possam garantir suas matrículas o quanto antes.

Para obter um acompanhante profissional na matrícula do EJA 2020 o portal SUPLETIVO-RAPIDO.COM disponibiliza profissionais capacitados que auxiliam o aluno em todo o processo, desde a inscrição até a conclusão da data da prova. Uma alternativa necessária para não deixar nenhuma pendência para trás no momento do registro de participação.

*Com informações do Estadão Conteúdo