Durante exames de rotina, ex-senador João Alberto descobre que já teve COVID-19

O ex-senador João Alberto (MDB) deu entrada no fim da manhã desta terça-feira (06) no UDI Hospital, em São Luís. O político esteve na unidade de saúde para fazer exames de rotina e acabou descobrindo que já teve COVID-19 e que está recuperado.

Segundo o filho de João Alberto, o deputado federal João Marcelo Souza (MDB), e ex-senador teria sentido dores de cabeça há cerca de três semanas. “Ele fez o teste de COVID [hoje] e descobriu que já teve. Não sabe dizer há quanto tempo, estou esperando essa nota técnica, não tem sintomas de nada”, informou o filho do ex-senador por telefone ao MA10.

João Alberto fez tomografia do pulmão e constatou que órgão está limpo. Por volta das 15h o político, que completou 85 anos no início deste mês, recebeu alta médica.

Em Bacabal, cidade a 240 quilômetros da capital maranhense, João Alberto é candidato a vereador.

Veja nota da assessoria do presidente do MDB Estadual:

Já se preparando para a jornada da campanha eleitoral onde disputa uma vaga de vereador no Legislativo de Bacabal, o presidente do MDB Estadual, ex-senador João Alberto, adotou alguns cuidados especiais para enfrentar a jornada com a energia e o vigor que lhes são característicos.

Durante check-up de rotina, o ex-vice-presidente do Senado Federal foi surpreendido com o diagnóstico do médico que o acompanha e que descobre que João Alberto já teve Covid-19.

De acordo com nota emitida pelo UDI Hospital, agora no final da tarde, João Alberto está muito bem, não apresentando nenhum sintoma da doença. Inclusive o resultado da tomografia apresentou pulmões limpos, saudáveis.

João Alberto segue na sua missão de político comprometido com o povo e com a sua terra natal. Bacabal é para ele a continuação de uma carreira política gloriosa, de senador a vereador.